Idioma:
4 tratamentos odontológicos que sua clinica precisa oferecer

Para conseguir seu lugar no mercado, é preciso que a sua clínica ofereça certos tratamentos odontológicos que a farão ser procurada.

Cuidar de uma cárie ou colocar um aparelho compõe apenas a base para conseguir ser bem sucedido nesse ramo. Um dentista que possui um consultório também precisa ser um empreendedor.

Por isso, nesse artigo, você irá descobrir quais tratamentos odontológicos a sua clínica precisa oferecer para ser capaz de atrair o público. Continue acompanhando e boa leitura!

Quais tratamentos a sua clínica odontológica precisa oferecer?

Ir além do básico é mais do que uma necessidade, principalmente com toda a competitividade apresentada dentro do mercado.

Hoje, as pessoas buscam não apenas pelo o que elas precisam, mas também por aqueles que oferecem verdadeiros diferenciais da concorrência. O público tem se tornado cada dia mais seleto sobre onde e como investir o próprio dinheiro.

Por isso, fazer mais do que o seu adversário de mercado se mostra como uma obrigação para qualquer profissional, incluindo o dentista.

Mas a questão é, quais os tratamentos odontológicos mais procurados que você precisa oferecer?

Uma clínica odontológica deve fornecer estes serviços

Na lista a seguir, iremos falar um pouco mais sobre os tratamentos dentários que a sua clínica deve oferecer para despontar no mercado. Ao começar por:

Implantes dentários

Implantes dentários estão entre os tratamentos odontológicos mais procurados do mercado, sendo um serviço necessário para qualquer um que consiga captar uma quantidade interessante de clientes.

Esse é o serviço que mais apresenta crescimento na odontologia, já que, além de tratar da questão sobre a arcada dentária, também afeta a questão estética da pessoa que procura pelo mesmo.

Afinal, este trata de um quesito que muitos sofrem, oferecendo a reposição dos dentes, devolvendo a habilidade do paciente de mastigar e de sorrir.

Facetas de porcelana

A colocação de facetas de porcelana é um dos tratamentos odontológicos que mais tem crescido em popularidade. Esse serviço consiste em colocar, na boca do paciente, pequenas capinhas de cerâmica que são cimentadas na frente dos dentes.

Elas são indicadas para corrigir a coloração dentária, quando o clareamento dental já não é mais capaz de surtir o efeito que o paciente desejaria. Além disso, são uma ótima solução para cobrir dentes fraturados ou trincados, e podem alterar todo o formato do sorriso.

Uma vez que colocadas, não a como distinguir uma faceta de um dente natural. Além de cumprir todo o fator estético, elas ainda são capazes de ajudar nas funções mastigatórias, já que o paciente pode comer normalmente enquanto faz o tratamento.

Lentes de contato – o avanço das facetas

Não podemos deixar de citar a evolução das facetas de porcelana, as lentes de contato.

Sua diferença principal de sua antecessora é que estas são mais finas e que, para cimentá-las nos dentes, é preciso que haja um mínimo de desgaste, ao depender do caso.

Elas são indicadas para correções mais sutis em um sorriso, como alterar o espaçamento entre eles ou a forma do riso. Também são ótimas para realizar a modificação de coloração do dente, trazendo o branco original.

Tanto facetas quanto lentes de contato exigem pouca manutenção e, bem cuidadas, podem chegar a durar 10 anos.

Porém, é preciso ressaltar que, no caso das lentes de contato, o serviço é mais caro. Enquanto que a antecessora custa, em média, R$ 700,00 para ser colocada, a lente pode variar de R 1.000,00 até R$ 3.000,00, dependendo da clinica odontológica.

Clareamento dental

Outro serviço muito procurado, principalmente pelo público que quer tratar da estética bucal, é o clareamento dental.

Por ser bastante simples e indolor, ele acaba sendo uma alternativa viável para qualquer pessoa que deseja devolver a tonalidade original aos seus dentes. Isso acaba sendo um ótimo diferencial para quem se preocupa apenas com a aparência e não deseja fazer tratamentos.

Extração dentária

A extração dentária é um serviço que muitas clinicas odontológicas oferecem, mas acaba sendo quase que uma obrigatoriedade de se possuir, visto a quantidade de pessoas com problemas como dor de dente.

Além disso, este é um tratamento dentário muito procurado por jovens adultos que estão começando a sentir dores devido ao nascimento do dente do siso, sendo preciso que façam a extração para que não prejudique toda a sua mandíbula, mordida e, até mesmo, aparência.

Um grande diferencial é um tratamento personalizado

O tratamento odontológico personalizado é o que, geralmente, irá trazer o paciente novamente ao seu consultório. Proporcionar uma boa experiência, principalmente em uma que pode se tornar traumática, é um diferencial sem igual.

A pessoa que está ali, na cadeira, pode, muitas vezes, não se sentir confortável ou sequer ter visitado um dentista, uma única vez. Conversar, ter empatia, e acalmar o seu paciente torna toda a experiência menos agonizante para ele.

Isso também o faz sentir-se bem. Passa a sensação que você realmente está ali para tratá-lo, ao invés de apenas cutucar e machucar sua boca.

É um processo que envolve tudo, desde a pré-compra até a pós-compra do serviço. Uma boa comunicação e envolvimento com seu cliente, fará com que ele não apenas volte, mas o recomende e divulgue a sua marca, aumentando a visibilidade do seu consultório.

Oferecendo esses tratamentos, os pacientes virão até você

Com os tratamentos que abordamos ao longo do artigo, você estará preparado para prospectar e conseguir seus clientes. Ofereça esses serviços em sua clínica e veja seu negócio prosperar!

Você possui um desses tratamentos em sua clínica? 

2018 © Copyright BAUMER Dental | Todos os direitos reservados

Nós usamos cookies para oferecermos uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a navegar em nosso site, você concorda com a utilização de cookies. Mais informações

Formulário de Inscrição* 

* O preenchimento desse formulário não garante 100% de sua inscrição. Entraremos em contato para finalizar a mesma.