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Como atrair mais pacientes para o consultório dentário?

As pessoas entendem a importância de consultas odontológicas regulares, mas muitas procrastinam para marcar.

A maior parte dos brasileiros acredita que a saúde bucal é muito ou extremamente importante para a saúde geral, mas boa parte não procura o dentista com a frequência desejada.

Claramente, não faltam pessoas que precisam de seus serviços. Se você deseja atrair novos pacientes odontológicos para o seu consultório, é hora de chegar a um público maior.

Mas, antes de tudo, é necessário lembrar que a era do marketing digital para dentistas chegou e os consumidores estão no banco do motorista.

Virtualmente, todos os consumidores agora ficam online para encontrar serviços locais, como dentistas. Cerca de 77% iniciam a busca por um profissional de saúde bucal em um mecanismo de busca como o Google.

Para os pacientes que agendam consultas, 83% acessaram o site dos provedores e 26% analisaram as análises geradas pelos consumidores.

É por isso que separamos algumas dicas para que você atraia clientes para o seu consultório com base nos maiores princípios de marketing dental. Confira:

1 – Atualize e otimize sua página do Google Meu Negócio

Para alavancar uma estratégia de marketing baseada em localização, nada supera o Google Meu Negócio. Se você não possui presença no Google Meu Negócio, precisará criar uma.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que ajuda dentistas (e todos os proprietários de empresas) a gerenciar sua presença on-line no mecanismo de pesquisa. Para os dentistas que desejam atrair novos pacientes, o Google Meu Negócio será um grande aliado.

2 – Atualize o design do seu site

As primeiras impressões são importantes e, se seu site parece ter saído direto de 2002, esse é um grande problema para atrair novos pacientes.

Os pacientes não querem ser tratados em um local que não pareça agradável. Portanto, um bom design de site dental não é mais opcional.

Além das primeiras impressões, os pacientes provavelmente irão interagir com seu site. Portanto, como o site funciona é uma reflexão direta sobre como eles percebem que você funcionará.

Se o seu site é mal projetado e as informações não são fáceis de encontrar, isso não é um bom começo.

3 – Crie um blog

Criar um blog aumentará sua presença no Google. Os pacientes estão pesquisando ativamente online as respostas para suas perguntas.

A criação de conteúdo exclusivo melhorará os resultados da pesquisa e também o posicionará como especialista no setor odontológico.

Vale criar novas postagens regularmente para melhorar seu marketing odontológico, direcionar tráfego e mostrar seus conhecimentos.

Mas, antes de começar a criar blogs aleatoriamente, convém fazer pesquisas adequadas e desenvolver sua estratégia de marketing. Este pode ser um bom momento para entrar em contato com uma agência de marketing.

Uma agência terá conhecimento e experiência para acelerar a criação de conteúdo. Se você não deseja trabalhar com uma agência, também pode fazer você mesmo.

Seja como for que decida continuar, verifique se o conteúdo que você está criando corresponde à intenção de pesquisa no Google.

4 – Otimize suas páginas de blog e site para SEO

Um site otimizado para SEO aparecerá mais nos resultados da pesquisa e gerará muito mais novos leads de pacientes do que um site não otimizado.

O SEO é complicado porque o algoritmo do Google é complexo. Mas esse algoritmo complexo torna seu site e seu blog muito bons na leitura, além de posicioná-los na criação de listagens de pesquisa.

5 – Use e abuse do audiovisual

Há um fato acima de todos os outros que você precisa conhecer para atrair novos pacientes: conteúdo audiovisual. Milhares de horas são assistidas todos os dias de dentistas compartilhando sua experiência e serviço e, se você não está criando vídeos, está perdendo a oportunidade.

Para se ter uma ideia, um vídeo tem 50 vezes mais chances de ter uma classificação mais alta na pesquisa orgânica do que uma página da web.

6 – Intensifique sua presença nas mídias sociais

Pesquisas recentes mostram que a maior parte dos brasileiros tem, pelo menos, um perfil em uma rede social. Diante disso, sua prática não pode se dar ao luxo de não ter uma presença ativa nas mídias sociais.

O uso de sites populares de mídia social como o Facebook e o Twitter para compartilhar conteúdos odontológicos ajudará você a se conectar com pacientes em potencial.

Para obter melhores resultados, verifique se seus perfis estão atualizados e também publique regularmente conteúdos informativos atraentes.

7 – Peça avaliações aos seus pacientes

Comentários são a espinha dorsal de toda estratégia de SEO. Você deve obter avaliações regularmente e de forma consistente.

Cerca de 72% dos pacientes analisam as opiniões primeiro ao procurar um novo profissional de saúde e muitos deles saem das redes sociais para se consultar presencialmente.

O lugar mais importante para obter avaliações é no Google.

Um dos maiores erros que os dentistas cometem é obter avaliações dos pacientes, mas registrá-las no portal de software de gerenciamento de pacientes.

Os comentários registrados aqui não terão um desempenho próximo ao nível que você verá quando reunir comentários no Google.

Depois de reunir uma parte positiva das análises do Google, comece a trabalhar nas análises do Facebook.

8 – Conecte-se com seus pacientes usando o e-mail marketing

Verificar e-mails é a primeira coisa que a maioria de nós faz pela manhã. Você pode usar o email marketing para muitas coisas:

  • Lembretes de compromissos;
  • Dicas de dentes para se manter a saúde bucal;
  • Dicas motivacionais;
  • Pedidos de avaliação;
  • Notícias do setor;
  • Atualizações sobre sua prática;
  • Atualizações sobre os serviços, etc.

Colocando as ideias de “marketing dental” em ação

Fornecemos muitas informações sobre como comercializar e aumentar o seu serviço odontológico.

Executar uma estratégia de marketing digital não é fácil. É preciso conhecimento, tempo, sorte e consistência. Muitos dentistas cometem o erro de experimentar o marketing por um mês e depois desistir porque não vêem os resultados certos.

O erro que é fácil de se cometer é não entender o comprometimento de tempo e a experiência necessários para executar um nível muito alto no marketing digital.

Se você não tiver um tempo significativo para se dedicar ao seu marketing, precisará designar pessoas para fazer isso por você ou contratar uma empresa de marketing profissional.

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