Idioma:
Cuidado Oral Infantil: Uma Primeira Visita ao Dentista e Outros Cuidados Gerais

Seu filho está atingindo novos marcos todos os dias, e sua primeira visita ao dentista é outro marco muito importante para colocar no seu livro de recordações.

A primeira visita do seu filho ao dentista deve acontecer tão logo aparecer o primeiro dente.

Mas o mais tardar, no seu primeiro aniversário.

Por que tão cedo? Porque assim que o seu bebê começa a ter dentes, ele ou ela pode começar a ter cavidades.

Ser pró-ativo sobre a saúde dental do seu filho hoje pode ajudar a manter seu sorriso saudável para a sua vida toda.

Como se preparar para a primeira consulta

Comece cedo! Para que o seu filho esteja pronto para sua primeira consulta, fale com ele ou ela sobre o que vai acontecer e seja positivo sobre o procedimento.

Pratique com seu filho o ato de abrir a boca para ser mais fácil quando o dentista for fazer a contagem dos dentes e análise.

Leia livros para o seu filho ou coloque ele para assistir animações que falem sobre ir ao dentista, isso irá deixá-lo mais confiante e seguro.

Mães e pais podem se preparar também.

Faça uma lista de perguntas e hábitos sobre a dentição do seu filho e saúde bucal geral, se ele está sugando seu polegar ou usando chupeta demais, seu dentista pode oferecer alguns conselhos sobre isso.

O que esperar durante a visita

O dentista irá examinar o seu filho para se certificar que sua mandíbula e dentes estão se desenvolvendo da maneira correta.

Durante a visita, você estará sentado na cadeira odontológica com seu filho em seu colo (se o seu filho não é capaz de – ou não quer – se sentar na cadeira sozinho).

O dentista vai verificar se há lesões na boca, cavidades ou outras questões. Uma vez que parte do exame é longo, o dentista irá limpar os dentes do seu filho e irá lhe dando dicas para o cuidado diário.

Se o seu filho chorar um pouco durante o exame, não se preocupe.

É normal, o seu dentista e sua equipe compreendem que esta é uma experiência nova para o seu filho!

Dicas para uma grande visita

Não agende a consulta no dentista no turno da noite.

Em vez disso, escolha um horário que seu filho está geralmente bem descansado e cooperativo.

Verifique se o seu filho teve uma refeição leve e escove os dentes antes de sua ida para que ele não esteja com fome durante a sua visita.

Deixe para dar algum lanche ao seu filho depois da visita para que os dentes do seu filho não estejam sujos durante o exame.

Pense na consulta como uma experiência feliz e divertida. Se seu filho ficar chateado durante a visita, trabalhe com o seu dentista para acalmar seu filho. Você está no mesmo time!

Dentes saudáveis ​​são importantes para a saúde global do seu filho.

Eles ajudam o seu filho a comer e conversar. Higiene bucal forte ajuda a definir bons hábitos dentários conforme seu filho cresce.

Higiene oral deficiente pode levar à infecção, doença ou outros problemas nos dentes. Esteja sempre atento.

Ajude seu filho a se divertir enquanto você ensina sobre saúde bucal

  • Deixe as crianças ajudarem a escolher a sua própria escova de dentes. Eles podem escolher um que tem uma cor ou personagem favorito.
  • Deixe as crianças ajudarem a escolher a pasta de dente. Eles podem escolher o seu sabor favorito.
  • Ler livros ou assistir a vídeos que falam sobre higiene dental.
  • Use um timer para garantir que as crianças escovem os dentes por 2 minutos. Ou colocar a sua música favorita para ajudar a manter a noção do tempo.
  • Recompense as crianças por uma boa higiene bucal. Não dar comida ou guloseimas açucaradas com muita frequência. Oferecer algo saudável ou simples em vez disso, como fatias de maçã ou outras frutas.
  • Planeje uma atividade divertida após a visita ao dentista do seu filho.

Cuidados Gerais

  

Como devo limpar os dentes do meu filho?

Limpar os dentes do seu filho deve ser parte de sua rotina de higiene diária.

Você pode achar mais fácil ficar de pé ou sentar-se atrás da sua criança, segurando seu queixo em sua mão para que você possa atingir seus dentes superiores e inferiores com mais facilidade.

Quando os primeiros dentes começarem a aparecer, tente usar uma escova de dentes projetados para crianças, com uma pequena quantidade de creme dental com flúor.

É importante supervisionar a escovação do seu filho até que ele complete ao menos sete anos.

Uma vez que todos os dentes têm aparecido, use uma escova de dentes com uma cabeça pequena e cerdas macias em pequenos movimentos circulares e tente se concentrar em um quadrante de cada vez.

Não se esqueça de escovar suavemente atrás dos dentes e na gengiva.

Faça com que ele cuspa depois de escovar e lembrar de não lavar, para que o flúor permanece em seus dentes por mais tempo.

Se possível, faça da escovação uma rotina, pouco antes do seu filho ir para a cama e pelo menos em um outro momento durante o dia.

Lembre-se de incentivar o seu filho com elogios para ter melhores resultados durante essa fase de aprendizagem.

 

Devo usar creme dental com flúor?

 Seus dentes podem obter flúor de várias maneiras diferentes, incluindo a partir de pasta de dentes, compostos específicos de flúor para aplicações e também através da água potável que você utiliza para beber. Estes podem ajudar a prevenir a cárie dentária.

Se você não tem certeza sobre o quanto de flúor você precisa ter em sua pasta de dentes, converse com seu dentista sobre isso.

Todas as crianças até três anos de idade devem usar uma quantidade bem pequena de pasta de dente com um nível de flúor de pelo menos 1000 ppm (partes por milhão).

Depois de três anos de idade, eles devem utilizar uma quantidade de creme dental do tamanho de ervilha que contenha 1350 ppm a 1500 ppm.

Você pode verificar o nível de flúor na embalagem do creme dental. As crianças devem ser supervisionadas ao escovar até a idade de 7 anos.

Você deve se certificar de que eles não lavem a boca após a escovação, mas devem cuspir a pasta de dentes. Ter cuidado também para ele não engolir nada, se possível.

Desta forma, o flúor permanece na boca por mais tempo e será mais eficaz.

 

Que tipo de escova crianças devem usar?

Há muitos tipos diferentes de escovas de dentes para crianças, as escovas coloridas, algumas que mudam de cor, algumas com personagens favoritos no punho, e alguns com um temporizador.

Todos estas incentivam as crianças a escovarem os dentes. A coisa mais importante é usar uma escova de dentes de cabeça pequena com cerdas de nylon macia, adequado para a idade do seu filho.

Usando uma escova de dentes elétrica, adequado para a idade do seu filho, pode ajudar a fazer a escovação divertida e certificar-se de que a criança está escovando a quantidade correta de tempo.

2018 © Copyright BAUMER Dental | Todos os direitos reservados

Nós usamos cookies para oferecermos uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a navegar em nosso site, você concorda com a utilização de cookies. Mais informações

Formulário de Inscrição* 

* O preenchimento desse formulário não garante 100% de sua inscrição. Entraremos em contato para finalizar a mesma.