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Marketing Digital Para Dentistas: 5 Dicas Para Você Atrair Mais Pacientes

O seu consultório odontológico encontra-se lutando para atrair novos e melhores clientes? Mesmo quando você ostenta ter os melhores equipamentos e os melhores dentistas no seu consultório?

Se assim for, é provável que seus problemas possam ser atribuídos a estratégias de marketing ineficientes… e agora é a hora de corrigi-los!

Francamente, há duas palavras que você não pode mais ignorar: marketing digital.

Aqui você vai encontrar tudo que você precisa saber sobre marketing digital para dentistas, e como dominar essa estratégia para poder transformar o seu empreendimento para melhor de uma vez por todas.

Por que Marketing Digital?

 Antes de implementar qualquer idéia em um negócio, você precisa saber que o investimento vale a pena ser feito. Os esforços de marketing digital não apenas valem a pena, eles são essenciais.

Estudos mostram que mais de 85% dos consumidores usam a internet para encontrar empresas locais.

Dado que o trabalho de odontologia não é algo que você pode simplesmente pedir para ser entregue, a sua empresa irá certamente se beneficiar de ser capaz de estar online com estratégias de marketing.

O Marketing Digital oferece muitas vantagens sobre o marketing tradicional, aqui estão cinco das mais significativas:

1) É mais barato, o que significa gerar mais valor com o seu investimento.

2) Marketing direcionado pode ser usado para atingir um grupo demográfico específico.

3) Cookies e IA garantem que você apareça apenas para os potenciais usuários interessados ​em comprar seus produtos e serviços.

4) É fácil remover ou mudar ideias e estratégias que não estão funcionando.

5) A análise lhe dá resultados quantificáveis.

Essencialmente, então, marketing digital é melhor. Quer seja utilizado em vez de métodos tradicionais ou ao lado deles, incorporar os fluxos corretos em sua abordagem é algo vital.

Dentistas Precisam do Marketing Online como nunca antes

Pacientes odontológicos não estão sempre com pressa para agendar um horário em um consultório. Geralmente, eles sempre adiam essa decisão, achando sempre que podem esperar ou mesmo porque tem medo de ir a um dentista.

No entanto, quando eles finalmente decidem marcar uma consulta, eles primeiro vão consultar a internet para encontrar o melhor dentista ou consultório para cuidar deles.

Durante sua pesquisa, pacientes viajam através de diferentes plataformas de internet, como Google, Facebook, YouTube, etc., para aprender tudo sobre os dentistas que estão pensando em visitar.

Em nossa experiência, descobrimos que os potenciais pacientes tendem a selecionar empresas que fizeram uma impressão forte, com uma presença ampla na internet, forte reputação e autoridade, e um site interessante.

Dentre as várias soluções de marketing digital para dentistas estão search engine optimization (SEO), social media, website, marketing de conteúdo, etc.

Essas soluções podem melhorar sua aquisição de pacientes, aumentar sua base de clientes, e aumentar o seu ROI (retorno do investimento).

Veja como essas soluções de marketing online para dentistas irá ajudá-lo a ganhar a exposição máxima e alcance on-line para que você mantenha a obtenção de novos pacientes de forma consistente:

  1. SEO (Search Engine Optimization)

Quando implementado de forma eficaz, Search Engine Optimization ajuda os dentistas a adquirir novos pacientes em uma base consistente.

SEO aumenta a posição no ranking do seu site (ou seja, o ranking SEO orgânico) no Google e outros motores de busca, por sua vez atrair mais cliques do usuário, melhorando suas chances de conseguir marcar mais consultas.

Por exemplo, pacientes que querem marcar consultas pesquisam no Google “melhor dentista em  [nome de sua cidade]”, “serviços odontológicos em [nome de sua cidade]”, ou mais especificamente, “serviços de implantes dentários em [nome de sua cidade].”

Com adequada e implementação eficaz SEO, seus resultados podem aparecer no topo das pesquisas onde seus clientes podem facilmente clicar no seu website para marcar uma consulta.

77% dos serviços de saúde começam em motores de busca.Google

  1. Marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo envolve todos os conteúdos em suas plataformas de sites e mídia social, bem como e-mail marketing, blogs, anúncios e ebooks para geração de leads, e infográficos.

Ele também inclui tais meios digitais como fotos, vídeos e vários outros meios de comunicação.

As melhores abordagens de marketing de conteúdo visam antecipar as necessidades de seu público, atrair e engajar potenciais pacientes, e educar e informar os pacientes atuais.

É tudo sobre influenciar o seu público e conduzir os clientes a mudar seu comportamento através das suas estratégias de marketing para que escolham o seu consultório como melhor opção.

 
  1. Social Media Marketing

Com uma prática diária dentro da odontologia, você precisa estar presente onde os seus potenciais pacientes estão.

E para quase todos os públicos, isto significa plataformas de mídia social que são importantes para essas pessoas: Facebook, Instagram e Twitter.

No entanto, simplesmente  ter a mídia social não é suficiente – as possibilidades de comercialização são muito grandes para não aproveitar o restante das oportunidades.

Além de construir seus perfis de mídia social e campanhas, também é importante saber se comunicar regularmente e de forma eficaz com os seus clientes, respondendo às suas perguntas e postando atualização de notícias e eventos em uma base diária.

Oferecer também vídeos ao vivo via Facebook e Instagram, por exemplo, é uma ótima maneira de ficar ligado e conectado com seu público.

  1. Pay-Per-Click (Publicidade Online)

 O Pay-Per-Click ou modelo de publicidade PPC irá ajudá-lo a adquirir novos pacientes a partir de motores de busca da maneira mais rápida.

A rede PPC do Google (Google Ads) lhe permite anunciar sua prática sobre os diferentes sites que seus potenciais pacientes possam estar visitando – incluindo nos resultados de pesquisa do Google (como anúncios de texto), em qualquer site (como imagem ou vídeo patrocinado) e no YouTube (como vídeo patrocinado).

Mais de 35% das pessoas não fazem distinção entre os resultados orgânicos e os resultados pagos do Google.Cidade Dental

Este modelo de publicidade vem com vários benefícios.

Você só é cobrado quando os usuários-alvo (seus pacientes potenciais) interagem com os seus anúncios.

Isso significa que cada centavo que você gasta é contabilizado! Além disso, você é capaz de definir o seu próprio orçamento diário máximo com publicidade.

  1. Website

Não ter um site da empresa para a sua prática odontológica é quase como não existir em tudo no mundo de hoje.

É por isso que 82 por cento das empresas do setor de serviços têm um. No entanto, ter um não é suficiente; ele deve ser um site que cumpre seu papel.

Deve ser limpo, profissional, user-friendly e conter chamadas claras para a ação.

Seu site da empresa é o primeiro ponto de contato para pacientes em potencial.

Com um bom design do site e desenvolvimento, você estará fazendo uma boa primeira impressão que é de longa duração.

Outros fatores importantes para um bom site de dentista é incluir informação útil e consistente.

Isto significa vídeos instrutivos, imagens informativas e artigos detalhados.

E como 46 por cento dos consumidores utilizam o celular para pesquisas on-line, é muito importante que um site de pequena empresas esteja otimizado para telemóveis.

Cada vez mais, as pessoas estão usando seus dispositivos móveis para encontrar uma empresa próxima.

Uma pequena empresa precisa estar disponível em dispositivos móveis por meio da otimização de opções de contato de clique único e atualização de informações em sites de mapas.

Isto torna mais fácil para localizar e entrar em contato com uma empresa em um smartphone ou tablet.

Com um web design responsivo, os consumidores podem encontrá-lo em uma ampla gama de dispositivos, incluindo telefones celulares e computadores de mesa.

 Conclusão

O marketing tradicional por meio de rádio, TV e publicações ainda tem um papel a desempenhar. No entanto, é impossível sobreviver no mercado atual sem implementar uma forte estratégia de marketing digital.

Completar todos os itens acima, e a visibilidade e reputação do empreendimento em breve irá aumentar. Por sua vez, as reservas de consultas virão em maior número e mais rápido do que nunca.

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