Idioma:
Odontologia estética
Odontologia estética: Veja 8 procedimentos que sua clínica pode oferecer!

Se engana quem pensa que o dentista realiza apenas procedimentos funcionais, visando melhorar o funcionamento da boca. Ele também pode executar a odontologia estética, voltada para a melhora visual da boca e do rosto em geral.

Dentro da área de estética na odontologia, você pode encontrar uma grande lista de procedimentos odontológicos. Para lhe ajudar a achar os melhores procedimentos, resolvemos trazer alguns mais populares.

Prossiga com a leitura do artigo e conheça os principais procedimentos odontológicos na área de estética!

Odontologia estética: quais são os principais procedimentos odontológicos nessa área?

“Conforme mais pessoas querem melhorar o sorriso, maior é a busca dentro da área de estética na odontologia.”

A odontologia não é uma área que contribui apenas para a melhoria funcional da boca e dos dentes. Ela também pode melhorar a parte estética e isso tem ganhado espaço nas principais clínicas odontológicas do Brasil.

As pessoas querem melhorar o visual através do sorriso, pois isso passa uma boa imagem e permite se destacar no meio social e profissional. Para saber o que faz sucesso hoje em dia, aqui vai uma lista de procedimentos odontológicos!

1. Botox

Antigamente, o botox era um procedimento estético que não podia ser realizado por dentistas. Agora, a toxina butolínica pode ser utilizada por esses profissionais para fins estéticos, corrigindo assimetrias faciais e sorrisos gengivais.

Dessa forma, é um dos procedimentos estéticos mais procurados em clínicas odontológicas para a distonia, bruxismo e sialorreia.

2. Clareamento dental

Para lidar com a coloração dos dentes, o clareamento dental é um dos principais procedimentos odontológicos. Ele pode ser realizado no consultório, com agentes clareadores ou laser, ou em casa, com a aplicação de gel em uma moldeira.

3. Implante dentário e prótese

A ausência de um ou mais dentes gera problemas na mastigação, sendo assim um defeito funcional. Porém, esse problema também afeta a autoestima, o que faz muitas pessoas buscarem o implante dentário e a prótese por motivos visuais.

A implantação é rápida, podendo ser feita em até 72 horas – e a colocação da prótese fixa não fica atrás em velocidade. Ao final, o paciente sai do consultório com função plena, sem passar muito tempo parado para a recuperação.

Odontologia estética
Odontologia estética
4. Encurtamento ou alongamento gengival (gengivectomia)

Quando algumas pessoas sorriem, dois problemas podem surgir: a gengiva fica muito aparente ou ela sequer aparece no sorriso. Para resolver essas situações, você pode oferecer na sua clínica o encurtamento ou alongamento gengival.

O encurtamento, chamado de gengivectomia, remove o excedente de gengiva alongando os dentes. Dessa forma, redesenha a linha da gengiva.

Já o alongamento utiliza enxerto gengival com um tecido similar ao da mucosa. Dessa maneira, deixa os dentes menos expostos por uma gengiva muito curta.

5. Peeling gengival

Além do encurtamento e alongamento, é possível realizar o clareamento da gengiva, que é indicado para pessoas com gengivas escuras.

6. Preenchimento facial e preenchimento labial

Através do preenchimento facial com o ácido hialurônico, é possível suavizar as linhas de expressão e outras falhas pelo rosto. Se quiser algo mais específico para os lábios, existe a solução do preenchimento labial, também com ácido hialurônico.

7. Facetas de porcelana

As facetas de porcelana servem para clarear os dentes, corrigirem manchas e resolverem a dentição torta. Fora isso, é possível utilizar da técnica para diminuir o espaço entre os dentes muito distantes.

8. Bichectomia

A bichectomia é uma técnica utilizada para a redução das bochechas, de forma a deixar o rosto mais fino. Considerando o efeito estético da prática, é algo que você precisa executar na sua clínica odontológica.

Não deixe de lado a área estética na odontologia!

Odontologia estética
 

Através dessa lista de procedimentos odontológicos, você deve escolher as que facilmente pode executar na sua clínica. O ideal é que realize todas, mas é importante focar naquelas que parecem ter maior demanda local.

Ao não deixar de lado a odontologia estética, você enriquece o seu catálogo de serviços e atrai muito mais clientes pelo seu marketing!

Baumer Dental é especialista em:

  • Biomateriais;
  • Enxerto Ósseo;
  • Regeneração Óssea;
  • Regeneração Tecidual.
2018 © Copyright BAUMER Dental | Todos os direitos reservados

Nós usamos cookies para oferecermos uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a navegar em nosso site, você concorda com a utilização de cookies. Mais informações

Formulário de Inscrição* 

* O preenchimento desse formulário não garante 100% de sua inscrição. Entraremos em contato para finalizar a mesma.