Idioma:
Preenchimento mandibular
Preenchimento mandibular é feito pelo dentista? Tire suas dúvidas!

A harmonização facial já é realidade no Brasil e o preenchimento mandibular é um dos principais procedimentos dentro da prática. Por realizar uma mudança na estética facial, muitas pessoas não sabem que é um procedimento que pode ser feito por dentistas.

O preenchimento da mandíbula se trata de um procedimento não cirúrgico, que promove o melhor contorno mandibular com o ácido hialurônico. É um processo confiável, que projeta e evidencia essa parte do rosto.

E como é feito o preenchimento mandibular? Quanto tempo dura o preenchimento mandibular? Prossiga com a leitura e responda todas as dúvidas!

O que é e como é feito o preenchimento mandibular?

“Na visão do grande público, uma mandíbula mais definida é muito mais atraente e charmosa.”

O preenchimento da mandíbula se trata de um procedimento estético que faz parte da harmonização orofacial. A técnica, que é pouca invasiva, utiliza do ácido hialurônico para a definição do formato do rosto.

Através do contorno mandibular com o ácido hialurônico, o paciente obtém o equilíbrio das proporções no rosto, gerando assim a harmonização facial. Com isso, ganha um visual mais atraente, marcante e jovem para quem quer melhorar a aparência.

Como é feito o preenchimento mandibular?

O preenchimento mandibular é minimamente invasivo, ocorrendo sem cortes, internação ou cirurgia. Só é necessária uma anestesia local, que é tópica e geralmente vista na forma de pomada.

Antes do procedimento em si, o paciente e o dentista devem entrar em acordo sobre o que será feito no contorno mandibular com o ácido hialurônico. Seguindo o que foi acordado, o dentista realiza a marcação em toda a mandíbula.

Com a marcação, o profissional aplica o ácido hialurônico nos locais certos, de forma a obter o resultado esperado.

Obs: para quem tem medo, saiba que a aplicação do ácido hialurônico é segura, já que o ácido é encontrado no corpo humano. Dessa forma, é menor o risco de reações fortes à aplicação.

Preenchimento mandibular
 

Como o paciente fica após o procedimento?

Após o procedimento no contorno mandibular, o paciente pode retomar a rotina normal no mesmo dia, já que não há nenhum cuidado especial. As únicas recomendações que devem ser seguidas são:

  • Não massagear as regiões onde houve aplicação logo após o procedimento;
  • Evitar esforço físico elevado por 2 ou 3 dias;
  • Evitar a exposição solar (se for sair, passe o protetor solar antes);
  • Não utilizar produtos cosméticos sem a autorização prévia do dentista.

Há riscos no preenchimento mandibular?

Como o ácido hialurônico é presente no corpo humano, não há o risco de reações fortes após a aplicação. O máximo que pode acontecer são sintomas como o inchaço, vermelhidão e hematomas, que são normais e logo somem.

Para quem o preenchimento mandibular é indicado?

O preenchimento mandibular é indicado para todas as pessoas que:

  • Apresentam assimetrias faciais, queixos retraídos ou proeminentes;
  • Apresentam flacidez da pele e buscam o rejuvenescimento;
  • Querem um contorno mandibular mais definido, assim como todo o contorno facial.

Contudo, há exceções que devem ter o acompanhamento mais presente dos profissionais, que são: menores de 18 anos, mulheres grávidas, pessoas com forte histórico de alergias ou que apresentam problemas na pele.

Quanto tempo dura o preenchimento mandibular?

Quanto tempo dura o preenchimento mandibular? Bem, isso depende da qualidade do ácido hialurônico e do metabolismo do paciente. Em geral, a duração média do preenchimento é de 6 meses a 1 ano.

Porém, com o avanço da tecnologia, a substância tem passado por aprimoramentos. Dessa forma, é possível que o seu resultado dure por um tempo mais logo após a aplicação.

E realmente o dentista pode realizar o preenchimento mandibular?

Sim, pois a harmonização orofacial é uma área da odontologia estética. Quem realiza o preenchimento é o cirurgião-dentista com especialização em harmonização orofacial ou HOF.

Dessa maneira, se você está atrás do preenchimento mandibular para melhorar a aparência, busque pela clínica odontológica mais próxima!

Baumer Dental é especialista em:

  • Biomateriais;
  • Enxerto Ósseo;
  • Regeneração Óssea;
  • Regeneração Tecidual.

2018 © Copyright BAUMER Dental | Todos os direitos reservados

Nós usamos cookies para oferecermos uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a navegar em nosso site, você concorda com a utilização de cookies. Mais informações

Formulário de Inscrição* 

* O preenchimento desse formulário não garante 100% de sua inscrição. Entraremos em contato para finalizar a mesma.