Idioma:
tratamentos de estética dental
Veja os tratamentos de estética dental mais populares do momento

Seus pacientes não procuram seus serviços apenas para tratar de problemas funcionais na boca – também buscam por serviços estéticos. A estética dental tem um poderoso efeito na autoestima, o que aumenta a busca por procedimentos desse tipo.

Procedimentos de odontologia estética visam deixar o rosto mais harmônico e corrigir possíveis imperfeições. Isso melhora a qualidade de vida e ajuda a recuperar a confiança perdida pelos seus pacientes.

Mas quais são esses tratamentos dentários? Prossiga com a leitura do artigo e saiba mais sobre os diferentes tipos de tratamento dentário estético!

Qual é a importância da estética dental para o paciente?

“Constantemente, a imagem de felicidade é atada à imagem de uma pessoa de dentes perfeitos e bem cuidados sorrindo.”

Problemas dentais são recorrentes na população brasileira – em algumas pessoas, desde a infância. Esses problemas podem ser dentes tortos, escurecidos, espaçados, com manchas, doenças periodontais, etc. Tudo isso gera constrangimento.

Com a sensação de constrangimento, vem a falta de confiança para manifestar emoções ou para sequer interagir com outras pessoas. Isso inevitavelmente leva à falta de autoestima, que compromete relacionamentos pessoais e profissionais.

Como resolver isso? Através de procedimentos de odontologia estética. Esses tratamentos dentários corrigem os problemas que levam à falta de autoestima e dão uma renovação emocional para o paciente.

Por isso que os diferentes tipos de tratamento dentário estético estão cada vez mais populares no momento!

 Quais são os tipos de tratamento dentário estético?

Tratamentos dentários são capazes de melhorar o sorriso e recuperar a segurança dos pacientes. Eles proporcionam benefícios como:

  • Manutenção da saúde bucal;
  • Maior segurança social;
  • Melhoria da saúde em geral.

E quais são os procedimentos de odontologia estética mais populares no momento?

Lentes de contato dental

Lentes de contato dental é um dos procedimentos mais populares no Brasil, pois possui um funcionamento simples e não altera a estrutura do dente. Elas são buscadas quando o paciente quer corrigir falhas e imperfeições no sorriso.

Por meio de lâminas ultrafinas de porcelana, aumenta o comprimento e a largura dos dentes. É um produto bastante durável, que apresenta um propósito unicamente estético.

Facetas de porcelana

As facetas de porcelana atendem ao mesmo propósito das lentes de contato dental, mas contando com lâminas mais grossas. Para sua aplicação, pequenas capas de porcelana são fixadas nos dentes, de forma a corrigir as imperfeições e espaços.

Requer que desgaste o dente para o procedimento, mas é uma melhor opção para quem conta com muitas restaurações ou amarelo intenso nos dentes.

Bichectomia

Outro tratamento dentário em alta é a bichectomia, uma cirurgia para remoção da gordura da bochecha. É um procedimento que deixa o rosto mais fino, harmonioso e com as maçãs do rosto mais definidas.

A bichectomia é indicada para pacientes com excesso de gordura na região inferior da bochecha. Para quem não possui isso, é melhor evitar, pois há o risco de antecipar o envelhecimento do rosto.

É um procedimento simples, que dura cerca de uma hora e requer anestesia. Sua recuperação dura em torno de 14 dias e não envolve repouso, apenas controle alimentar.

Aparelhos ortodônticos

Aparelhos ortodônticos são buscados para correção de problemas dentais, ou seja, cumprem um objetivo funcional. Contudo, é também um tratamento dentário estético, principalmente se contar com um tipo de aparelho ortodôntico mais discreto.

Alguns desses modelos discretos são:

  • Aparelhos de porcelana: é a versão mais discreta do aparelho fixo metálico, que pode ser aplicado para quase todo caso de correção ortodôntica. Conta com bráquetes de porcelana que são praticamente invisíveis;
  • Aparelhos autoligados: o fio está preso diretamente no bráquete, o que evita o uso de borrachinhas. Pode ser feito de porcelana;
  • Aparelho lingual: os bráquetes são coladas na parte de trás dos dentes, o que torna o aparelho ortodôntico invisível;
  • Alinhador de dente: é feito sob medida num software 3D, com placas termoplásticas removíveis. É uma opção totalmente transparente.
 Clareamento dental

O clareamento dental é outro procedimento popular no Brasil, sendo uma cirurgia que remove a coloração amarelada dos dentes. O amarelo dos dentes é um dos principais motivos para baixa autoestima e falta de segurança do paciente.

E como pode ser feito o clareamento dental?.

Clareamento em consultório

No consultório, o clareamento dental conta com um gel clareador de concentrações mais elevadas que o gel utilizado em casa. O procedimento ocorre com aplicação direta nos dentes por algo próximo de 1 hora.

Esse procedimento leva de 3 a 4 sessões e pode ser:

  • A laser, onde a ação do gel é potencializada pelo uso de luz. O tempo de tratamento é menor aqui (de 2 a 3 sessões);
  • Interno, que é recomendado para quem possui dentes escuros por causa de tratamento de canal, trauma ou reação metálica. O gel clareador é aplicado dentro do dente e age por 5 dias. A duração do tratamento pode chegar a 2 meses.
 Quais tratamentos dentários disponibilizar em seu consultório?

De forma a ter alcance de público, é importante que disponibilize o máximo de tratamentos dentários que puder. Tratamentos estéticos estão em alta no Brasil e recebem cada vez mais atenção dos pacientes.

Ter procedimentos de estética dental em seu consultório é um diferencial competitivo em relação a outras clínicas. Por isso, garanta os principais tratamentos dentários que existem no Brasil!

2018 © Copyright BAUMER Dental | Todos os direitos reservados

Nós usamos cookies para oferecermos uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a navegar em nosso site, você concorda com a utilização de cookies. Mais informações

Formulário de Inscrição* 

* O preenchimento desse formulário não garante 100% de sua inscrição. Entraremos em contato para finalizar a mesma.